TESTEMUNHOS :

Testemunhos, vejam o que as pessoas têm a dizer do Centro Tomatis:

TESTEMUNHO: ALLAN BRAGATTO TRAZZI ELLER ( 17 anos )
Vitória - ES
Maio/2006

Motivo do consulta: problemas de relacionamento familiar e escolares. "Após o tratamento com o Método Tomatis, o meu interesse pelo estudo de 0 (zero) passou para 08 (oito). Uma nota vermelha na escola passou a incomodar. Antigamente ia para escola obrigado, dormia a tarde toda nem olhava para meus livros escolares e conseguia dormir sem me importar com isso, hoje se passo uma tarde sem estudar, fico incomodado, quase preocupado.

Tive iniciativa de buscar ajuda de professores que puderam me auxiliar em algumas matérias, obtendo alguns resultados imediatos e outros que ainda estão por vir."

 

TESTEMUNHO: L. D. ( 56 anos )
São Paulo - SP
Maio/ 2004

Motivo do consulta: problemas de audição, memória e concentração.

"O Centro Tomatis é um local especial para recuperação da audição. Mais do que isso, é um lugar onde você encontra atenção e dedicação. As pessoas do centro, estão interessadas também, com seu bem estar e tranquilidade. É um lugar todo especial."

 

TESTEMUNHO: ALDENÉA C. C. G. - ( mãe de G. C. G. - 11 anos )
Rio de Janeiro - RJ
Abril/2002

Motivo do consulta: déficit auditivo com problemas de concentração e aprendizagem.

"Lendo o livro "O Efeito Mozart" conheci um tratamento bastante interessante e descobri que no Brasil existia um Centro para aplicação deste tratamento. Só que era em São Paulo. Minha alegria foi grande, ao entrar em contato com a Drª Carmem que se prontificou a vir ao RJ para o tratamento do meu filho que tinha um déficit auditivo e após o tratamento melhorou 100%."

 

TESTEMUNHO: ÉLIO MARQUES ( 39 anos )
São Paulo - SP
Profissão: Jornalista

Motivo da Consulta: Dificuldade de atenção, concentração e memória.

"Paz, equilíbrio, raciocínio lógico. Estes foram alguns dos muitos benefícios que eu adquiri através do Tomatis.

Desde a infância eu sofro com a perda de 60% dos sons agudos; em 2005 passei por intervenção cirúrgica no lobo temporal esquerdo.

Eu sofria muito com a “Confusão” no pensamento e também com a perda de memória e acreditava que a única causa fosse a lesão no lobo temporal.

Quando conheci o Tomatis, através de um amigo, a cada sessão fui me dando conta do quanto é importante ouvir bem.

Com um fone de ouvido e ouvindo “Mozart”, ao final de cada sessão, sentia uma sensação de paz indescritível, fui me dando conta do quanto é importante ouvir bem. Através do Tomatis pude abrir as portas de um caminho que a cada dia me faz mais feliz.

Eu só tenho a agradecer."

 

TESTEMUNHO: LUIZ A. D.
PAI DE (A. D. - 13 anos)
Vitória - ES
Outubro/2004

"A. D está muito bem, tem feito progressos enormes.

Na escola agora não tem mais problemas e sobre tudo gosta de estudar.

Ele nos tem dado muitas alegrias neste ano."

 

TESTEMUNHO: LUIZ FERNANDO CORREA DE NOVAES – 62 anos
São Paulo – SP
Janeiro/2003

"Minha experiência com o Método Tomatis foi útil e agradável.

Útil, pois proporcionou a oportunidade de desenvolver capacidade de concentração em ambiente de trabalho onde se entrecruzam muitas fontes de conversa, em línguas e assuntos diferentes, com tonalidades e volumes de voz os mais distintos.

Esse é meu ambiente de trabalho e a concentração me é por demais importante; o Método me deu meios de afastar fontes de distração e de irritação.

Agradável, pois o ambiente no Centro Tomatis é apropriado para a aplicação do Método, somando-se a simpatia e a boa acolhida das pessoas do Centro Tomatis.

Mais, o Método usa a música de Mozart, filtrada a cada sessão para efeitos de seu uso em partes do cérebro, e ouvir Mozart é sempre agradável e inspirador.

Tenho recomendado o Método Tomatis a pessoas amigas com a certeza de que receberão os mesmos benefícios que auferi.

Luiz Novaes"

 

Webmail Centro Tomatis - Rua Capitão Prudente, 51 - CEP 05422-050 - Jd. Paulistano - São Paulo - SP - Tel.: (11) 3082-89-45 - e-mail - MT
Horário de atendimento: segunda à sexta das 10 às 21 horas. Sábado das 10 às 13 horas.